A reconstrução de mais de 70 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a valorização dos profissionais da área e a implementação de uma vacinação em massa transformaram Manaus, que saiu do caos da pandemia de Covid-19 para se tornar a capital com a melhor saúde básica do Brasil por sete quadrimestres consecutivos.
Essa evolução na rede municipal de saúde foi enfatizada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante a sabatina Folha/UOL, realizada na última sexta-feira (16/8), na qual ele se apresentou como candidato à reeleição pela Coligação Avante, Manaus (Avante, PSD, MDB, DC e Agir).
"Quando assumimos, a cobertura de saúde na cidade era de apenas 47%, o que nos tornou a cidade mais afetada pela pandemia. Hoje, com os investimentos em infraestrutura e a reconstrução das unidades de saúde, alcançamos mais de 80% de cobertura", afirmou o prefeito.
Além das UBSs reformadas e ampliadas, novas unidades foram construídas em locais onde não havia atendimento médico. A gestão de David Almeida também se destacou pela valorização dos profissionais da saúde, convocando concursados e implementando diversas outras ações.
Mín. 23° Máx. 27°